X
Menu
Quem é Maria da Penha?

Março,

Mês das Mulheres, não podíamos comemorar sem falar na heroína Maria da Penha Maia Fernandes.Nordestina, biomédica, mãe de 3 filhas, uma mulher persistente que ao contar no livro intitulado Sobrevivi… posso contar (1994) as agressões sofridas pelo marido (Venezuelano) que mudou seus comportamentos, após o nascimento da segunda filha que aconteceu na mesma época do seu crescimento profissional e o termino do processo de naturalização.Que triste, em tchucas?

Quantas mulheres namoram com um homem e casa com outro? Quantas mulheres sofrem agressões físicas e se calam? Quantas mulheres justificam a violência do marido?

Uma pesquisa feita pelo Datafolha e encomendada pelo Fórum Brasileiro de Segurança, revela 503 mulheres brasileiras a são vítimas  de violência/ POR HORA. Como não aplaudir Maria da Penha, que mesmo fazendo parte dessa triste estatística, com o tiro levado pelo marido (que deixou em cadeira de rodas), na tentativa de homicídio:  tentando eletrocuta- la no banho, mudou o final da sua história,

Depois de ter seu sofrimento conhecido em todo o mundo, é que Maria da Penha viu o Brasil reconhecer a necessidade de criar  uma lei que punisse a violência doméstica contra as mulheres.  Para ela, que se tornou símbolo desta luta, a Lei nº 11.340 significou dar às mulheres uma outra possibilidade de vida.

“A principal finalidade da lei não é punir os homens. É prevenir e proteger as mulheres da violência doméstica e fazer com que esta mulher tenha uma vida livre de violência”.

 

São exemplos como esse que nos impulsiona a lutar pelo nossos objetivos, a nos preservar , a nos libertar a Sermos as Mulheres das Nossas Vidas.

Share

You Might Also Liked

Maria Quitéria Cora Coralina 5 dicas para aumentar sua autoestima Sattva e suas vertentes de trabalho